sábado, 10 de novembro de 2007

Filhos



Um nasceu de mim, é meu.
O outro quando cheguei, já estava crescido,
não era meu, mas agora é.
Qual é mais fácil?

Um tem 25 anos,
o outro tem 5 anos.
25 anos de vida, acha que já aprendeu muita coisa.
5 anos de vida, acha que já sabe tudo.

25 anos sem direção, sobreviveu, caminhou, está crescendo.
5 anos, muito curioso, graças ao raciocínio, graças a evolução.
25, fácil acesso.
5, muita dúvida, muitas perguntas,
realmente se precisamos da água tanto,
por que a poluímos? 5 anos.

25 anos, 3 anos comigo. “Sou um adulto”
Seu lema era “Ohhhhh,adulto”.
5, cuide de tudo que está a sua volta,
isto é seu.

25, vou casar, terei esposa, quero filhos.
Minha vida vai mudar, balada é dar mama,
fraldas e fraldas vou trocar.
Duas em duas horas, vou acordar.
Por dois anos e meio não dormirei,
não comerei, nunca mais descansarei.

5 anos, ele ou ela vai olhar pra você
diretamente nos olhos,
e vai dizer,
eu te amo papaizinho do meu coração!
Você nem vai lembrar daqueles 2 anos e meio,
Você aprendeu, você cresceu.

Qual é mais fácil?
Fácil seria não enfrentar,
não fazer, não tentar, não colocar alguém
nesse mundo de necessidades básicas,
alguém que pode ou não fazer alguma diferença.

Quem é que sabe?

A Gabi, a Mayara, o João Pedro,
o filho daquele que tem 25 anos.
Possibilidades, muitas possibilidades.

Um comentário:

Wakko disse...

Uma família que qqer um gostaria de ter... pai e mãe criativos e um irmão pra láááá de inteligente... amo todos vcs do fundo do meu coração...obrigado Lúcio!